"A Solis ajuda a construir uma atitude de desenvolvimento sustentável e responsável. A instalação de sistemas fotovoltaicos não é apenas um imperativo ‘verde’ ou um fator de sustentabilidade. Com a descida sistemática dos custos nos últimos 10 anos, é um bom investimento e essa informação tem que chegar aos decisores locais."
"A Arte tem um papel social cada vez mais importante, como forma de comunicação e de consciencialização do público que a aprecia. De forma simples e inspiradora a Solis esclarece dúvidas a quem não sendo especialista tem interesse em melhorar o seu conhecimento sobre estas matéria e evoluir para consumos mais sustentáveis."
"A Solis procura inspirar uma aceitação mais ampla da tecnologia solar em Portugal. Acreditamos que o caminho passará pelo envolvimento de todos os atores, com a necessidade adicional do incremento da recolha de PFV em fim de vida de modo a garantir o seu correto encaminhamento para reciclagem."
"A Solis dá um contributo muito positivo nesta área da energia solar fotovoltaica. O alinhamento de metas políticas, estimuladas pela urgência climática e a necessidade de uma transição energética com vista a neutralidade carbónica, impulsionaram a criação de um mercado em franca expansão."
"A Solis promove com rigor a aceitação da tecnologia solar fotovoltaica e a DST Solar, enquanto parceiro estratégico, tem vindo a preparar-se, quer do ponto de vista técnico como do ponto de vista legal, para dar resposta às solicitações de clientes para o lançamento de comunidades de energia renováveis."
"A arquitetura está perante uma mudança de paradigma. Neutralidade carbónica e Energia são hoje os temas que precisamos de integrar na construção das cidades. A Solis coloca-se como base de apoio, também para profissionais, tendo um papel importante na sensibilização, em todas as esferas da sociedade, sobre o uso dos sistemas fotovoltaicos."
“A instalação de um parque fotovoltaico com 900 painéis fotovoltaicos dedicados a autoconsumo, com uma capacidade instalada de 234 kWp, assegurou cerca de 4% do consumo total de eletricidade dos edifícios da RTP”.
“Com mais de 10.000 painéis solares fotovoltaicos instalados na cobertura das diferentes lojas da marca. O projeto permitiu produzir 26% da energia consumida nas operações, reduzindo assim a nossa pegada ecológica global”.
"A instalação de 4 sistemas solares fotovoltaicos para autoconsumo, no concelho de Lisboa permite-nos uma redução de 530 toneladas nas emissões de CO₂ por ano".
“A instalação dos 60 painéis solares no edifício dos Paços do Concelho de Lisboa permite-nos a poupança em 10% do consumo de eletricidade, assim como evitar a emissão de 10 toneladas de CO₂ na atmosfera desde 2018”.
"Na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa temos cerca de 275 kWp instalados nos telhados, uma das maiores centrais fotovoltaicas de Lisboa, partindo de um projeto com quase 1 MWp em várias escolas e edifícios da Universidade de Lisboa”.
A instalação de sistemas solares fotovoltaicos num total de 14 lojas, 2 delas em Lisboa, permitiu produzir cerca de 1000 MWh de energia elétrica, o equivalente ao consumo médio de 250 agregados familiares por ano.